quinta-feira, 9 de abril de 2009

Começo promissor


Sub-15 enfrenta a AABB de Florianópolis no Estadual de 2008

Muita expectativa cercava as estréias das duas equipes do Avaí-LIC no Campeonato Catarinense de Futsal. Finalmente, no dia 4 de abril de 2008, o Sub-13 entra em quadra para enfrentar o Clube Doze de Agosto na partida de fundo da abertura da competição, realizada no ginásio de esportes da AABB de Florianópolis. Tradicional adversário, o Clube Doze de Agosto havia perdido praticamente todo o seu elenco do ano anterior. Naquele dia, o técnico César Garcez colocou para atuar uma equipe totalmente desfigurada e pálida. Contra o nosso time, embalado pela conquista da II Copa Pieri Sport de Futsal, uma semana antes, não teve a menor chance. Foi um massacre por 10 a 1 que poderia ter sido bem maior se na segunda etapa o técnico Alex Silva não tivesse poupado todos os seus titulares. No dia seguinte, um empate em 5 a 5 contra o Colegial e uma vitória por 6 a 5 contra a Elase fariam o Sub-13 azurra largar na frente.
.
Uma semana mais tarde, no dia 11 de abril, chega a vez do Sub-15 mostrar ao que veio na quadra da AABB de Florianópolis. Logo na estréia, os alvi-anis tiveram pela frente os donos da casa, uma das equipes favoritas ao título daquele ano. Depois de estar vencendo por 4 a 2, em uma partida cercada por muita confusão dentro e fora da quadra, o jogo terminaria empatado em 4 a 4. No dia seguinte, duas vitórias: 5 a 1 no Colegial e 3 a 1 no Camboriuense deixam o Avaí-LIC na dianteira da competição.
.
As duas equipes azurras tiveram um começo bem promissor. Percalços iniciais sempre existem e, naquele momento, não seria diferente. Antes da partida contra o Clube Doze de Agosto, a equipe Sub-13 teve que utilizar o uniforme do ano anterior, já que os novos, prontos na última hora, não traziam a numeração na frente da camisa. Não teve apelação, o delegado da Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS), João Batista, não deixou a gente jogar sem cumprir as exigências da regra. E ele estava certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário