quinta-feira, 9 de abril de 2009

Apresentação dos novos jogadores


Novos jogadores se apresentam aos diretores do Avaí e do LIC

Reforçar as equipes para a temporada de 2008 foi uma questão tratada com muito critério desde dezembro de 2007. Sabíamos que o nosso grande adversário, Fernando Raulino, não participaria mais das competições de futsal. A idéia era unir as duas equipes, criando um time praticamente imbatível, embora formado com jogadores de 14 anos de idade. A intenção era clara: entrosar e dar maior experiência à equipe em 2008 para conquistar o título estadual Sub-15 de 2009.
.
Já a equipe Sub-13 precisava de alguns ajustes, pois tinha talento o suficiente para disputar todos os títulos que viriam pela frente. Em dezembro de 2007, quando estávamos levantando as carências dessa equipe, recordo-me que meu filho, o goleiro Victor, me disse para trazer o máximo de jogadores de ataque, já que ele se “garantiria lá atrás.” Embora assuma que a sua qualidade técnica é indiscutível, julguei que houvesse um pouco de pretensão naquele pedido. Mas, de qualquer forma, e contrariando a minha visão defensiva como ex-goleiro, saí em busca de jogadores de ataque.
.
Sub-13 e Sub-15 recebiam toda a atenção. Muitos pais de atletas vieram me oferecer os talentos de seus filhos. Um ano antes isso era inimaginável. Fizemos uma reunião com pais do Fernando Raulino e acertamos a vinda de vários de seus jogadores – os principais. No final de janeiro, em plena Ressacada, os novos jogadores se apresentaram. Pelo Sub-13, o goleiro Duda, ex-Elase, que veio para disputar a posição com o Victor; o pivô Marcão e o ala Serginho – ambos do futebol de campo. Pelo Sub-15 se integraram ao Avaí-LIC os goleiros Otávio, Gian Carlo e Mattheus; o pivô Hyann; o armador Luisinho; o ala Lucas Gabriel e os fixos Willian e Teteu.
.
Mais tarde viriam a ingressar no Sub-13 os alas Clayton e Jefferson; o pivô Gabriel, o goleiro Lucas Cassol, carinhosamente apelidado de Zubu e o pivô Mateus Pellegrini. O Sub-15 também recebeu posteriormente outros reforços: o goleiro Roger, o ala Leandro e o fixo Mateus.
.
Os dois elencos eram bem grandes e, evidentemente, isso levava a um desgaste natural. Em conseqüência, alguns jogadores acabaram desistindo no meio da temporada. No caso do Sub-13, saíram da equipe o ala Jefferson, que pouco atuou, o pivô Gabriel, o pivô Leonardo, o goleiro Duda, e o pivô Mateus Pellegrini – coincidentemente, os três últimos foram atuar no futebol de campo, defendendo as cores do Figueirense. Ficamos sem pivô reserva, tendo que improvisar alguém na posição sempre que o Marcão saía para descansar ou era substituído devido a alguma mudança tática.
.
No caso do Sub-15 a situação foi ainda pior. Mateus, que veio do Clube Doze de Agosto, William e Teteu, que vieram do Fernando Raulino, sequer chegaram a atuar. Lucas Gabriel, também do Raulino, jogou somente a metade da temporada. O goleiro Gian Carlo desistiu nas duas primeiras semanas, ainda na pré-temporada. O goleiro Otávio saiu do futsal para o futebol de campo do Avaí. O ala Leandro, depois que o time foi desclassificado na metade do Campeonato Catarinense de Futsal, decidiu atuar pela equipe do Peregrinos. Dessa forma, a equipe foi perdendo força até o final da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário